Search
Close this search box.

“Deixou um legado”: Pastores homenageiam o Apóstolo Rina, da Igreja Bola de Neve

“deixou-um-legado”:-pastores-homenageiam-o-apostolo-rina,-da-igreja-bola-de-neve

A morte do líder e fundador da Igreja Bola de Neve, conhecido como Apóstolo Rina, em um acidente de motocicleta na tarde deste domingo (17), em SP, causou comoção e manifestações de diversos líderes evangélicos no país.

Usando as redes sociais, pastores e líderes de diferentes denominações se manifestaram sobre a morte prematura e inesperada de Rina, aos 52 anos.

“Nossos sentimentos à família e a todos os irmãos em Cristo do ministério Bola de Neve. Que o Senhor os console e os fortaleça neste momento de luto”, escreveu o Pastor e líder da Zion Church, Teo Hayashi, em postagem com mais de 37 mil curtidas.

O Pastor Lipão, da Onda Dura, fez um texto longo em homenagem ao fundador da Bola de Neve, destacando seu legado de amor por Jesus e como líder evangélico, que ele “alcançou lugares e corações que talvez ninguém mais pudesse alcançar”.

“Rina foi alguém que amou profundamente a Jesus e dedicou sua vida para que outros conhecessem esse amor. Sua ousadia e disposição em ser quem Deus o chamou para ser resultaram em milhares de vidas transformadas. Quantas pessoas encontraram a graça de Cristo porque ele disse ‘sim’ ao chamado?”, escreveu.

E continuou: “Neste momento, refletimos sobre o quanto precisamos aprender a respeitar e celebrar as diferenças no Corpo de Cristo. Não somos todos iguais, e isso é intencional. Deus usa cada um de forma única para alcançar pessoas únicas.”

Líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, o pastor Silas Malafaia também se manifestou sobre a morte de Rina, escrevendo: “O Senhor levou meu amigo Apóstolo Rina. Que Deus console a família e a igreja.”

Luciano Subirá, Pastor da Comunidade Alcance de Curitiba, também falou sobre a morte de Rina:

“Coração partido pela notícia da morte do Rina, fundador da @boladeneveoficial … Que o Senhor console a família e a igreja!”

O fundador e líder da Igreja Renascer em Cristo, Apóstolo Estevam Hernandes, lamentou a morte de Rina, a quem chamou de “querido irmão” e “homem de fé”.

Em um vídeo, Hernandes informa a Igreja Renascer sobre o acontecimento e ora pela família e pelo ministério Bola de Neve:

“A partida deste homem de fé tão dedicado nos enche de tristeza, mas também de gratidão pelo impacto transformador que ele deixou em tantas vidas. Seu ministério, marcado pelo amor, dedicação e fé inabalável, conduziu multidões aos caminhos do Senhor e inspirou muitos jovens a viverem de maneira mais próxima a Deus.

Oramos para que o Senhor conforte e console o coração de sua família, amigos e de toda a família Bola de Neve.”

Muito e emocionado, o Pastor Lamartine Posella, da Yah Church, em SP, gravou um vídeo falando da morte do amigo Rina.

“Estou muito triste, estou chocado. A gente não sabe explicar como uma coisa dessa pode acontecer, mas aqui quero deixar o meu abraço apertado para Priscila, sua irmã, para os filhos Rininha, Renan, e também para a filha, e para toda a igreja Bola de Neve”, disse.

“Minha oração é para que o Espírito Santo esteja consolando a todos. Existem perguntas cujas respostas só virão no tempo de Deus, mas é hora de toda a Igreja Bola de Neve ser forte e honrar o legado do Rina. Conta comigo. Deus abençoe a todos”, finalizou.

O Pastor JB Carvalho, escritor, teólogo e fundador da Comunidade das Nações de Brasília, relembrou seu encontro recente com Rina, em SP:

“A menos de um mês, estive ministrando na sede da Bola de Neve. Tivemos uma longa conversa. Ele falou a maior parte do tempo e depois oramos juntos. Trocamos mensagens e ficamos de nos rever. Não sabíamos que esse encontro iria ficar para a eternidade”.

Ele citou o Salmo 116:15, que diz: “Preciosa é à vista do Senhor a morte de seus santos”.

E finalizou: “Descanse em paz, amigo!”

Homenagem e Condolências

De forma especial, o Pastor Cláudio Modesto, da Nossa Comunidade, em SP, relembrou sua convivência com Rina, enquanto foi seu pastor na Igreja Renascer em Perdizes.

“Em 1995, tive o privilégio de assumir a liderança da Renascer Perdizes e, nesse mesmo período, testemunhar o florescimento do Ministério Bola de Neve”, contou o colunista do Guiame.

“Rina sempre foi um líder carismático, e, junto com uma liderança forte que se formava, tivemos a alegria de nos reunir frequentemente em nossa casa, no Bairro da Aclimação”, lembrou.

“Deus tem seus caminhos. Caminhamos juntos de 1995 a 1999, sob a bênção do Apóstolo Estevam Hernandes, enquanto seguíamos nosso ministério e trabalhávamos na formação de pastores e líderes”, disse.

“Hoje, lamentamos profundamente esta perda tão significativa. Contudo, entendemos que Deus mantém o controle de todas as coisas em Suas mãos. Que, neste momento de dor, a Igreja possa encontrar força para prosseguir com o legado do Apóstolo, que agora descansa nos braços do Pai”.

E finalizou: “À família, aos amigos e ao Ministério, ofereço minhas mais sinceras condolências. Que o Espírito Santo os conforte e os fortaleça neste tempo.”