Search
Close this search box.

Capelães são convocados pelas autoridades para ministrar vítimas de tiroteio nos EUA

capelaes-sao-convocados-pelas-autoridades-para-ministrar-vitimas-de-tiroteio-nos-eua

Depois do tiroteio na Apalachee High School, Geórgia, onde quatro pessoas morreram após um aluno de 14 anos abrir fogo, na última quarta-feira (4), autoridades nos Estados Unidos solicitaram a presença de capelães na comunidade.

As vítimas eram dois estudantes e dois professores com idades entre 14 e 53 anos. O tiroteio criou um cenário de pânico em que os alunos foram evacuados para o estádio de futebol da escola.

Enquanto a polícia rapidamente invadiu o campus para prender o atirador e garantir a segurança, os pais se apressaram para confirmar a segurança de seus filhos.

No Facebook, o evangelista Franklin Graham comentou: “Junte-se a mim em oração especialmente por aqueles que perderam entes queridos e por aqueles feridos neste ato insensato de maldade”. 

“Que a mão de conforto de Deus esteja sobre eles. Nossa Equipe de Resposta Rápida Billy Graham (BG-RRT) estará na Geórgia para oferecer orações e apoio espiritual àqueles afetados por esta tragédia nos dias difíceis que virão”, acrescentou Graham.

Nas horas seguintes ao tiroteio, os estudantes da Apalachee High School se reuniram em um círculo de oração para oferecer apoio uns aos outros.

O gesto de fé se tornou um símbolo de solidariedade em meio à devastação, com os alunos abaixando suas cabeças e juntando as mãos para orar pelas vítimas e suas famílias.

Segundo relatos da imprensa, o tiroteio ocorrido esta semana é o mais mortal em uma escola americana neste ano.

Para muitos, a tragédia aponta a frequente ocorrência de violência armada em escolas americanas, gerando uma reflexão dolorosa sobre a segurança nas instituições de ensino.

A convite das autoridades locais, a BG-RRT enviou capelães treinados para ajudar os enlutados na comunidade Winder.

À noite, centenas de pessoas se reuniram no Jug Tavern Park, no centro de Winder, para uma vigília. Voluntários distribuíram velas, água, pizza e lenços de papel.

“Como pai, meu coração se parte pelos alunos, professores e famílias”, relatou Josh Holland, diretor internacional da BG-RRT. 

E continuou: “Nesta hora sombria, nossos capelães estão se juntando aos feridos e quebrados para oferecer cuidado emocional e espiritual — a esperança e o conforto de Jesus Cristo”.

Os capelães participaram da vigília de oração pelas vítimas na quarta-feira à noite e continuarão ministrando na comunidade nos próximos dias.

O adolescente Colt Gray, identificado como o responsável pelo crime, foi preso e acusado do ataque e dos assassinatos.