Através do “Superbook”, animação bíblica da CBN Animation, uma menina de 10 anos abandonou o budismo e aceitou Jesus, na Índia.
Reaksa, de 10 anos, foi morar com os avós depois que foi abandonada pelos pais. Nesse período, ela sentiu que não era amada e a situação estava prejudicando seu rendimento escolar.
“Eu estava me sentindo solitária, como se ninguém me amasse. Meu rendimento escolar foi afetado e eu era tímida na aula”, disse Reaksa à CBN News.
Um dia, enquanto voluntário da “Operação Bênção” cavavam um poço em sua aldeia, eles compartilharam um episódio do “SuperBook” com Reaksa.
“Ainda lembro daquele dia. Enquanto eles cavavam o novo poço, uma moça nos mostrou a história de como Deus criou a Terra”, contou a menina.
E continuou: “Eu amo tanto aquele desenho. Percebi que Deus realmente me ama. Ele perdoou Adão e Eva, então acredito que Deus também me perdoará”.
Depois de assistir o episódio da Criação, Reaksa orou e aceitou Jesus. Em seguida, ela compartilhou com os cristãos:
“Antes de me tornar cristã, meus avós me deram uma pulseira de Buda. Eles disseram que ela me protegeria. Pedi ao meu professor para cortá-la. Eu disse aos meus avós: ‘Agora acredito em Jesus como meu Salvador’”.
“No começo, eles ficaram bravos, mas quando viram como eu mudei para melhor, eles ficaram bem com isso”, acrescentou.
Desde que aceitou Jesus, Reaksa passou a evangelizar sua comunidade e já tem testemunho para compartilhar:
“Levei dois dos meus amigos para a igreja comigo no domingo e agora todos eles acreditam em Jesus também”.
“Também ajudei meu professor a compartilhar as Boas Novas em outra vila. Agradeço a Deus pelo SuperBook por ajudar a mim e meus amigos a conhecer Jesus”, concluiu.
Reaksa orando com a voluntária. (Foto: Reprodução/CBN News)
O SuperBook
O SuperBook alcançou milhões de crianças para Cristo ao redor do mundo. O projeto evangelístico está crescendo e conta com trabalhos em novos idiomas.
Ben Edwards, vice-presidente da CBN International, contou: “É um momento crítico para eles entenderem que existe um Deus que me ama, que existe um Deus que quer ter um relacionamento comigo e que existe um Deus que morreu por mim. Então, é um momento incrível para ministrar na vida das crianças”.
Através da animação com dublagens em mais de sessenta idiomas e dialetos, o Superbook se comunica com as crianças em sua língua materna e consegue atraí-las a Jesus.
“Os diálogos vêm direto da Bíblia, portanto, sabemos que quando as crianças assistem ao Superbook, elas estão obtendo uma base espiritual e uma base bíblica muito fortes”, afirmou Edwards.
Sandra Anderson, diretora de operações da CBN na América Latina, explicou que as crianças “estão se vendo dentro das histórias e se relacionando com os personagens”. Assim, elas acreditam no que está sendo abordado.
“Eles acreditam não apenas na mensagem, mas nas lições que estão aprendendo e que agora podem aplicar em suas vidas diariamente. É por meio dessa combinação que acreditamos que tantos estão encontrando Deus em meio a suas situações e aprendendo como confiar Nele”, relatou Sandra.
Cristã apresentando o desenho para as crianças locais. (Foto: Reprodução/CBN News)
De acordo com projeções de uma pesquisa de audiência da Brown, Fraser and Associates, em 2023, mais de 500 milhões de telespectadores em todo o mundo assistiram a pelo menos um episódio e mais de 350 milhões relataram que declararam “O Poema da Salvação” no final do desenho.
“Sabemos que a Palavra de Deus muda vidas e como o Superbook está repleto da Palavra de Deus vemos a transformação espiritual acontecer quando um episódio é assistido”, disse Sandra.
O aplicativo no Brasil
De acordo com a CBN News, o Superbook também está crescendo no lugar onde as crianças passam mais tempo atualmente: nos celulares.
O aplicativo foi baixado mais de 35 milhões de vezes. Os Estados Unidos, Índia e Brasil lideram a lista de países com mais downloads.
O aplicativo é gratuito e disponibiliza a Bíblia na linguagem infantil, jogos e 26 episódios do desenho. Cada um deles narra um personagem bíblico diferente.
A ferramenta é um movimento estratégico que combate as inúmeras opções de vídeo onlines que afastam as crianças do Senhor.